quinta-feira, 26 de março de 2009

2700 cidades vão apagar a luz no sábado



É provável que você já tenha se deparado com o apresentador Luciano Huck, em um comercial da TV, convidando-o a apagar as luzes de sua sala no próximo sábado, das 20h30 às 21h30. Espera-se que 1 bilhão de pessoas atendam a pedidos semelhantes em todo o mundo, de acordo com as estimativas da organização não-governamental ambientalista World Wildlife Found (WWF), que realiza a campanha Hora do Planeta.
.

"A ideia é mostrar aos líderes mundiais que a comunidade global está atenta aos problemas ambientais", diz a secretária-geral da WWF Brasil, Denise Hamú. Por ser simbólica, a iniciativa não conta com metas de redução no consumo de energia elétrica. "No Brasil, aliás, a discussão que queremos propor não é sobre a matriz energética: por causa do desmatamento, o país é o quarto emissor de gases de efeito estufa do mundo, atrás apenas da China, Estados Unidos e Indonésia."

.
Cristo no escuro - É o terceiro ano consecutivo em que o ato é realizado, e a primeira vez no Brasil. Por aqui, até a última quarta-feira, 44 cidades já haviam aderido oficialmente à ideia de apagar as lâmpadas de edifícios públicos e monumentos. Entre os cartões-postais que ficarão no escuro está o Cristo Redentor, no Rio.

.
No mundo, a adesão chega a 2.700 municípios, em 83 países. Seguindo o horário local de cada nação, serão desligadas as lâmpadas que iluminam símbolos como pirâmides do Egito, a Torre Eiffel, em Paris, e o edifício Empire State.

Abaixo-assinado -

Ao lado da ação simbólica, há outra, de potencial prático. O site da WWF está recebendo cadastros de interessados em expressar apoio ao movimento. Os dados serão reunidos numa espécie de abaixo-assinado, a ser apresentado na Reunião Interseccional da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontece a partir do próximo domingo em Bonn, na Alemanha, e em dezembrom na Conferência das Partes da Convenção, em Copenhagen. A expectativa é reunir 1 bilhão de cadastros até sábado. Só no Brasil, até a última quarta-feira, havia 23.000 assinaturas.

.
Um dos atingidos pela campanha, o designer gráfico paraibano Marcos Estrela se mostra um pouco cético com sua eficácia, mas diz que vai participar. "Acho difícil que a iniciativa atinja todas as camadas da população, no entanto, é preciso iniciar a discussão." Já a engenheira Lia de Sousa, goiana radicada em São Paulo, é uma entusiasta da onda ecológica que promete entrar de cabeça no movimento. "Eu abandonei meu carro, passei a reciclar lixo no prédio em que moro e a usar sacolas biodegradáveis. Este é o momento de mudar as coisas."


Por: Maria Carolina Maia

uhuuu!!! Vai ter aumento!!!!

É isso ai pessoal, depois de muito pensAR, calculAR, ponderAR e outros ...AR da vida que é melhor não falAR, o senhor Edvaldo Nogueira anunciou o índice do aumento para os servidores públicos municipais.
Temos que lembrar que estamos em tempos de crise desde o ano passado. É isso mesmo, desde 2008 o mundo vem anunciando momentos em que os gastos deveriam ser melhor planejados para que o mundo pudesse ter sua economia sadia.
Então, demonstrando queda na arrecadação de alguns repasses federais e estaduais, concretamente só se falou de 2 (FPM e ICMS), o prefeito anunciou grande aumento de 1%. Antes era 0%.
Diante do exposto duas perguntas me vêm à cabeça:
1- Será que já não havia demonstração da crise quando o prefeito aceitou o aumento do salário dos vereadores e também dos secretários municipais em 50%, isso mesmo cinquenta por cento?
2- Será que esse é o melhor momento de um prefeito se afastar da administração tirando férias por 45 dias?
Perguntar não ofende e que pergunta quer saber!!!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Algumas imagens que valem mais do que mil palavras (ou miu) vejam por que!!

Em Breve sairá a versão sedan para Sergipe!!


É meu deus para que??




terça-feira, 24 de março de 2009

Socialismo. Isso lá presta!!!



Eu gosto muito de pensar sobre a história de alguns nomes importantes do mundo e suas influencias no mundo e principalmente no local em que fez o nome. Acho até que sinto um pouco de inveja, aquelas ditas boas, dessas pessoas, pois eu também gostaria de influenciar gerações e mais gerações.

No mundo politico existem dois ícones, principalmente para universitários que vagam pelos caminhos do "movimento estudantil" um deles é o famoso Che Guevara, que liderou revoluções e que percorreu quase toda América Latina e uma parte da África defendendo seus ideais. Eu também concordo que Che é um herói, eu até tenho uma admiração muito grande pela história dele, mesmo conhecendo pouca.

O que eu não concordo muito é com os tais ideais dele. Pode ser que eu seja crucificado por meus pensamentos, mas tenho-os e não gosto de esconder.

Concordo que deve existir uma maior divisão de riquezas e que devem ser geradas condições de sobrevivência para as pessoas. Só não concordo que isso seja por livre e espontanea pressão. Acho que todos devem ter acesso igualitário à saúde e educação de qualidade, mas é importante que também tenham liberdade para expor suas ideias e suas opções. Ai sim eu acredito em um lugar livre e justo.

É fato que Che, Fidel, Mao e outros que defenderam o Socialismo ou o Comunismo não respeitavam tais liberdades, e lutaram tanto para acabar se igualando aos seus perseguidores e maiores inimigos, ou seja, déspotas, ditados e intolerantes, por conta de uma igualdade que só existia na cabeça deles.

Pois bem, acredito que se o socialismo fosse bom, mas bom mesmo, não teria que surgir da força ou da imposição. Surgiria naturalmente, sendo respeitada a opinião popular e construída cada dia através desta opinião. Afinal como é que viver numa ditadura pode ser bom sob qualquer aspecto??

segunda-feira, 23 de março de 2009

0 % de aumento!!!!


PMA DÁ RESPOSTA QUE DESAGRADA PROFESSORES

Os professores da rede municipal de Aracaju foram recebidos nesta sexta-feira, dia 20, pelos secretários de Finanças, Jefferson Passos, e o de Administração, Daniel Fortes, para tratar das reivindicações da categoria. O encontro foi agendado de emergência às 15h30 implicando na suspensão da assembleia marcada para as 15h.

Na expectativa de ter boas notícias para a categoria diante da reunião de última hora, a diretoria do Sindipema se dirigiu ao Centro Administrativo da Prefeitura - Prefeito Aloisio Campos, onde diversos sindicatos foram convocados para receber o comunicado de que, diante da crise, o Governo Municipal fica impossibilitado de fazer qualquer reajuste à categoria.

Na explanação, o secretário Jefferson Passos falou do cenário das finanças da capital destacando que as duas maiores receitas do município tiveram queda. “O FPM [Fundo de Participação dos Municípios] e o ICMS [Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços] tiveram uma queda de 14 e 5%, respectivamente. A Receita Federal está no quarto mês consecutivo de queda”, ressalta dizendo que não vai ter condições de atender às reivindicações da categoria em 2009.

A diretoria do Sindicato ficou indignada com a resposta dada aos professores e frisou o que vem destacando desde o início das negociações. “É preciso dados concretos. A Prefeitura tem que mostrar para a categoria a receita do município, além do espelho da Folha de Pagamento. Mostrar a realidade dos fatos. Não há como avaliar a situação da categoria em cima de probabilidades”, responde a representante Maria Elba da Silva insatisfeita com o reajuste de 0% concedido pela PMA.

A comissão dos professores acredita que a resposta dada pelo Governo Municipal só vai desmotivar a categoria em sala de aula resultando numa insatisfação generalizada e se posicionou que a Prefeitura reanalise o caso para não haver implicações maiores. “O Governo terá pelo menos até a próxima segunda-feira (23) para reavaliar e mostrar outra proposta”, diz o vice-presidente, José Ailton Castro, referindo-se ao próximo encontro com a categoria.

No calendário de eventos do Sindipema, assembléia para avaliar o comando de greve e mobilizações reagendada para segunda-feira, 23, às 15h, na sede do sindicato – rua Carlos Correia, 430 – bairro Siqueira Campos. Na terça-feira, dia 24, a professora Maria Elba da Silva ocupa a tribuna da Câmara dos Vereadores às 9h para falar sobre o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) para a rede de ensino de Aracaju.

Fonte: Ascom Sindipema - por Karinéia Cruz


OBS: Quem está fazendo isso é o prefeito comunista dos trabalhadores e não os "burgueses oligarcas".

OBS 2: Esse mesmo prefeito é o COLIGADO E AMIGO do Governador que pede ilegalidade de greve e tem o processo julgado pelo cunhado!!

OBS 3: Vote em proposta e não em "história", pois proposta temos como cobrar para que sejam cumpridas e história eles mesmo enterram!!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Nós e os livros!

As vezes eu me pego pensando em nossa relação com os livros. Fico imaginando o que é que nos aproxima ou nos afasta deles. Penso também porque o habito de ler não é uma coisa natural, e temos que ter uma posição se gostamos de ler ou não.
Acho que todo peso que esse assunto leva é por conta de como se dá os nossos primeiros contatos com a leitura, geralmente acontece de uma maneira forçada através de trabalhos escolares, ou então por pressão dos pais - "Você tem que gostar de ler!". É a mesma coisa de falar: Você tem que gostar de remédio!"
Ler tem que ser um ato livre, igual uma brincadeira, ou um filme, que nos aprendemos a gostar sem ninguém mandar que gostemos. Não é normal alguém chegar para uma criança e falar que ela deve brincar até o final da brincadeira, ou até ninguém querer brincar mais com ela. Mas é muito normal os pais, professores e outros adultos exigir que as crianças leiam os livros até o final, mesmo quando são aqueles horríveis que nada têm a ver com elas.
Ler é diversão e deve ser encarado como tal. Devemos permitir que as crianças, jovens e até os adultos decidam que horas começar e terminar a ler sem a obrigação de só largar o livro no seu termino, afinal existem váááários livros pééééééssimos e que não merecem nem mesmos ter iniciada, nem mesmos ter sido escrito.
Então, deixem as pessoas a vontade para decidir o que ler, quando ler e até onde ler.

domingo, 15 de março de 2009



O ministro Juca Ferreira acertou nesta semana com a Unesco, a fundação de Bill Gates e a federação internacional de bibliotecários um acordo para que as três entidades participem do esforço do governo de acabar com a falta de bibliotecas públicas no Brasil até julho.
Na conversa, fechou-se também que o objetivo da parceria inclui o treinamento de pessoal para trabalhar em bibliotecas digitais, com acervos computadorizados e integrados.
FONTE: BLOG DO ANCELMO.
Chega de medidas armengadas para levar a leitura até as crianças e a população de uma maneira geral. O Brasil só vai realmente para frente quando a leitura for encarada como um habito natural e comum todos sem distinção.

quinta-feira, 12 de março de 2009

O povo unido jamais será vencido!!!!

Esses dias tenho pensado muito sobre o poder que pode, e deve, ser executado pelo povo. Acho que precisamos realmente mostra qual o significado da DEMOCRACIA.
Democracia não pode ser encarada apenas como o ato de votar de dois em dois anos. Já tá na hora das pessoas lutarem pelos seus direitos ao invés de esperar que alguém faça isso.
Não podemos mais aceitar que governantes déspotas usem artifícios para zombar da cara dos eleitores e principalmente envolver o povo em joguinhos de empurra e de faz de conta através da midia e utilizando dados e fatos maquiados.
Muitas vezes perguntamos porque determinadas categorias têm a força que têm. Mas a resposta é mais simples do 1+1, elas têm tanta força porque souberam aproveitar as oportunidades de mostrar que são fortes e unidas. Quando deixamos certas oportunidades passar perdemos também a força coletiva, a força de pressionar para que direitos sejam respeitados e a ética realmente seja vislumbrada em nosso país.
Vamos lutar minha gente, não deixem que manguem, mais uma vez, de nossa cara!!!!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Ai se sesse!!

Quem disse que para se falar de amor tem que ser com o português correto? O que importa é o sentimento! Reparem no poema abaixo:
-
-
Ai Se Sêsse
Composição: Zé Da Luz
-
Se um dia nois se gostasse
Se um dia nois se queresse
Se nois dois se empareasse
Se juntim nois dois vivesse
Se juntim nois dois morasse
Se juntim nois dois drumisse
Se juntim nois dois morresse
Se pro céu nois dois assubisse
Mas porém acontecesse
de São Pedro não abrissea porta do céu
e fosse te dizer qualquer tulice
E se eu me arriminasse
E tu cum eu insistisse
pra que eu me arresolvesse
E a minha faca puxasse
E o bucho do céu furasse
Tarvês que nois dois ficasse
Tarvês que nois dois caisse
E o céu furado arriasse
e as virgi toda fugisse

domingo, 1 de março de 2009

Uma visão comica sobre as tradições da pascoa e da quaresma!!

Procissão ou Jesus no Xadrez
Cordel Do Fogo Encantado
x
x
x
No tempo em que as estradas eram poucas no sertão
Tangerinos e boiadas cruzavam a região
entre volante e cangaço
Quando a lei era do braço do jagunço pau mandando do coronel invasor
Dava-se no interior esse caso inusitado
x
Quando Palmeira das Antas pertencia ao capitão Justino Bento da Cruz
Não faltava diversão: vaquejada, cantoria, procissão e romaria, sexta-feira da Paixão
Na quinta-feira maior Dona Maria das Dores no salão paroquial
Reunia os moradores, depois de uma preleção ao lado do capitão
Escalava a seleção de atriz e atores
x
Todo ano era um Jesus, um Caífaz e um Pilatos
não mudavam a cruz, o verdúguio e os mal-tratos
O Cristo daquele ano foi o Quincas Beija-Flor
Caífaz foi Cipriano Pilatos foi Nicanor
x
Duas cordas paralelas separava a multidão
Pra que pudessem entre elas caminhar a procissão
Quincas conduzindo a cruz, foi e num foi advertia,
um cinturião pervesso que com força le batia
Era pra bater maneiro, Bastião não entendia
Devido um grande pifão que tomou naquele dia
do vinho que o capelão guardava na sacristia
x
Cristo dizia: "ô rapaz, ve se bate devagar, já to todo encalombado assim não vou aguentar,
ta com a gota pra doer, ou tu para de bater ou a gente vai brigar
jogo essa cruz fora, to ficando aperriado,
vou morrer antes da hora de ficar crucificado"
O pior é q o malvado fingia que não ouvia
e além de bater com força ainda se divertia,
espiava pra jesus, fazia pouco e dizia:
x
"que Cristo frouxo é você que chora na procissão?
Jesus pelo que se sabe num era mole assim não
eu to batendo com pena, tu vai ver o que é bom,
na subida da ladeira da venda de fenelon
o couro vai ser dobrado até chegar no mercado da cuica muda o tom"
x
Naquele momento ouviu-se um grito na multidão
era Quincas que com raiva sacudiu a cruz no chão
e partiu feito um maluco pra cima de Bastião
Se travaram num tabefe, pontapé e cabeçada
Madalena levou queda
Pilatos levou pancada
x
Deram um cacete em Caífaz que até hoje não faz nem sente gosto de nada
Desmancharam a procissão o cacete foi pesado
São Tomé levou um tranco que ficou desacordado
Acertaram um cocorote na careca de Timotéo
que inté hoje é aluado
x
Inté mesmo São José que não é de confusão,
na ânsia de defender o seu filho de criação
aproveitou a garapa pra dar um monte de tapa na cara do bom ladrão
A briga só terminou quando o doutor delegado interviu e separou cada santo pro seu lado
Desde que o mundo se fez,
foi essa a primeira vez
que Jesus foi pro xadrez mas não foi crucificado