terça-feira, 13 de janeiro de 2009

De quem é a culpa finalmente??

Sabe quando duas crianças estão brincando, e derrepente acontece alguma coisa de errado e eles começam a discussão?
- Não fui eu, foi ele!!
- Foi nada, foi você!! Seu feio!!!
Todo começo de gestão nos municípios, nos estados ou até no país mesmo é a mesma coisa. Um grupo de "crianças passam 4 anos brincando de administrar e quando acaba esse período e outro grupo entra começam o jogo de empurra:
- Eu deixei os cofres cheios e as contas todas pagas!!
- Mentira, eu peguei o município todo quebrado, nem os arquivos estão aqui!! Um horror!!
E nisso o estado, entenda poder público, para durante alguns meses e ações de muita importância para os cidadão ficam de escanteio enquanto os novos gestores e os antigos gestores parecem crianças.
E muita gente já sabe que isso é só jogada politica, pois, se os que saem desejassem preservar sua imagem iriam organizar uma equipe de transição para passar para a nova gestão toda a situação do município mediante assinatura de documento. E se a nova gestão realmente quisesse realmente resolver a situação do ente sem estardalhaço e de maneira coerente com uma boa administração, faria um levantamento da situação da situação do município e entraria com uma ação na justiça para punir que agisse de má fé.
O pior vem agora.
Mas sabem de quem é a culpa disso tudo acontecer?
NOSSA!!! Isso mesmo, pois, enquanto cidadão pagadores de impostos não pressionamos nem quem entra, nem quem sai. Não nos envolvemos com a administração para fiscalizar como estão andando as coisa na prefeitura, no palácio do governo estadual e nem no palácio do planalto.
O que me deixa alegra é que as pessoas ainda lembram em quem votou, afinal deve está cobrando do vereador eleito ou do prefeito eleito o emprego prometido, as telhas, as dentaduras e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário