quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

É MUITA CACHORRADA!!

A educação é uma politica que é contemplada com recursos específicos para vária ações como: Transporte Escolar, Merenda, Estruturação física dos prédios, e vários projetos específicos. Além disso vem uma recurso que é destinado para manutenção da educação básica que é o FUNDEB.
O FUNDEB deve ser gasto somente com ações que garantão o andamento da educação básica e no mínimo 60% do seu valor deve ser utilizado para pagamento de professores que atual nessa etapa da educação, que vai da Educação Infantil até o Ensino Médio.
Não pensem que as tristes lamentações de gestores municipais de que o recurso é escasso é verdade. Para se ter uma ideias o valor do FUNDEB de um município pequeno como Pirambu, por exemplo, todo mês não é menos de 200.000,00 (Duzentos mil reais).
Aplicando-se uma conta simples podemos ver que esse valor é suficiente para pagar os professores sem atraso e nem "choro", pois, se levarmos em consideração que numa cidade do porte de Pirambu o número de professores seja 120. E tendo uma média salarial de 1.000,00 (hum mil reais). Então, 120X1000= 120.000,00 (cento e vinte mil). Será que é suficiente para a educação andar?
Sem falar nos 20.000,00 disso, 35.000,00 daquilo, e por ai vai.
Então meus amigos, a educação no Brasil não é pobre, muito pelo contrario. Acho, repito, ACHO, que se calcularmos direitinho, vamos ver que os recursos de uma escola pública, se bem aplicados e sem roubos, são maiores do que muitas escolas particulares que são "Campeãs em aprovação no vestibular.
O que precisamos é para com essa cachorrada de que não tem dinheiro e o povo tomar vergonha e cobrar de seus governantes que apliquem bem essas verbas, pois caso contrario os maiores prejudicados serão as crianças e os jovens que dependem destas escolas para ter um futuro prospero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário