segunda-feira, 23 de março de 2009

0 % de aumento!!!!


PMA DÁ RESPOSTA QUE DESAGRADA PROFESSORES

Os professores da rede municipal de Aracaju foram recebidos nesta sexta-feira, dia 20, pelos secretários de Finanças, Jefferson Passos, e o de Administração, Daniel Fortes, para tratar das reivindicações da categoria. O encontro foi agendado de emergência às 15h30 implicando na suspensão da assembleia marcada para as 15h.

Na expectativa de ter boas notícias para a categoria diante da reunião de última hora, a diretoria do Sindipema se dirigiu ao Centro Administrativo da Prefeitura - Prefeito Aloisio Campos, onde diversos sindicatos foram convocados para receber o comunicado de que, diante da crise, o Governo Municipal fica impossibilitado de fazer qualquer reajuste à categoria.

Na explanação, o secretário Jefferson Passos falou do cenário das finanças da capital destacando que as duas maiores receitas do município tiveram queda. “O FPM [Fundo de Participação dos Municípios] e o ICMS [Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços] tiveram uma queda de 14 e 5%, respectivamente. A Receita Federal está no quarto mês consecutivo de queda”, ressalta dizendo que não vai ter condições de atender às reivindicações da categoria em 2009.

A diretoria do Sindicato ficou indignada com a resposta dada aos professores e frisou o que vem destacando desde o início das negociações. “É preciso dados concretos. A Prefeitura tem que mostrar para a categoria a receita do município, além do espelho da Folha de Pagamento. Mostrar a realidade dos fatos. Não há como avaliar a situação da categoria em cima de probabilidades”, responde a representante Maria Elba da Silva insatisfeita com o reajuste de 0% concedido pela PMA.

A comissão dos professores acredita que a resposta dada pelo Governo Municipal só vai desmotivar a categoria em sala de aula resultando numa insatisfação generalizada e se posicionou que a Prefeitura reanalise o caso para não haver implicações maiores. “O Governo terá pelo menos até a próxima segunda-feira (23) para reavaliar e mostrar outra proposta”, diz o vice-presidente, José Ailton Castro, referindo-se ao próximo encontro com a categoria.

No calendário de eventos do Sindipema, assembléia para avaliar o comando de greve e mobilizações reagendada para segunda-feira, 23, às 15h, na sede do sindicato – rua Carlos Correia, 430 – bairro Siqueira Campos. Na terça-feira, dia 24, a professora Maria Elba da Silva ocupa a tribuna da Câmara dos Vereadores às 9h para falar sobre o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) para a rede de ensino de Aracaju.

Fonte: Ascom Sindipema - por Karinéia Cruz


OBS: Quem está fazendo isso é o prefeito comunista dos trabalhadores e não os "burgueses oligarcas".

OBS 2: Esse mesmo prefeito é o COLIGADO E AMIGO do Governador que pede ilegalidade de greve e tem o processo julgado pelo cunhado!!

OBS 3: Vote em proposta e não em "história", pois proposta temos como cobrar para que sejam cumpridas e história eles mesmo enterram!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário