terça-feira, 24 de março de 2009

Socialismo. Isso lá presta!!!



Eu gosto muito de pensar sobre a história de alguns nomes importantes do mundo e suas influencias no mundo e principalmente no local em que fez o nome. Acho até que sinto um pouco de inveja, aquelas ditas boas, dessas pessoas, pois eu também gostaria de influenciar gerações e mais gerações.

No mundo politico existem dois ícones, principalmente para universitários que vagam pelos caminhos do "movimento estudantil" um deles é o famoso Che Guevara, que liderou revoluções e que percorreu quase toda América Latina e uma parte da África defendendo seus ideais. Eu também concordo que Che é um herói, eu até tenho uma admiração muito grande pela história dele, mesmo conhecendo pouca.

O que eu não concordo muito é com os tais ideais dele. Pode ser que eu seja crucificado por meus pensamentos, mas tenho-os e não gosto de esconder.

Concordo que deve existir uma maior divisão de riquezas e que devem ser geradas condições de sobrevivência para as pessoas. Só não concordo que isso seja por livre e espontanea pressão. Acho que todos devem ter acesso igualitário à saúde e educação de qualidade, mas é importante que também tenham liberdade para expor suas ideias e suas opções. Ai sim eu acredito em um lugar livre e justo.

É fato que Che, Fidel, Mao e outros que defenderam o Socialismo ou o Comunismo não respeitavam tais liberdades, e lutaram tanto para acabar se igualando aos seus perseguidores e maiores inimigos, ou seja, déspotas, ditados e intolerantes, por conta de uma igualdade que só existia na cabeça deles.

Pois bem, acredito que se o socialismo fosse bom, mas bom mesmo, não teria que surgir da força ou da imposição. Surgiria naturalmente, sendo respeitada a opinião popular e construída cada dia através desta opinião. Afinal como é que viver numa ditadura pode ser bom sob qualquer aspecto??

Nenhum comentário:

Postar um comentário