quinta-feira, 30 de abril de 2009

... Também queria saber!!!

E ai,
alguém sabe responder essa pergunta?
Essa semana por conta de um problema de saúde fui obrigado a ficar em casa e com isso tive mais tempo para assistir aos jornais e notei que um tema vinha dividindo a atenção da mídia com a Gripe Mexicana (os porco não tem nada a ver com isso e tem uma carne maravilhosa!!!) que é o resultado do ENEM.
Eu fico besta com a cara de pau de alguns jornalistas que mostram-se abismados com o resultado, como é que eles ficam tão espantados se eles mesmos passam o ano todo falando da situação das escola e da educação de uma maneira geral? Aposto que nenhum professore ou outro profissional ligado a educação se espantou! Ficamos preocupados mas não "espantados".
Só que se quisermos resolver esta questão devemos deixar de blá bla bla e realmente agir. E quando eu falo em agir eu tô falando para o pai deixar e pensar que o filho deixa de aprender só por que o professor não ensina e começar a cobrar melhores condições para que seu filho aprenda e o professor desenvolva seu trabalho. E melhores condições quer dizer uma sala de aula apropriada para se estudar e não um quadrado com carteiras e mesas.
Todos temos que pensar a educação, realmente, como prioridade. Tudo na educação tem que ser do bom e do melhor, escolhido e pensado com a mesma preocupação como se pensa a saúde! Deveria existir uma espécie de Vigilância Sanitária para a educação!!
Outro ponto importante é a questão investimento nos profissionais da educação. Somos uma categoria que não paramos de estudar e caso, em algum momento do processo educacional ocorra alguma falha, o futuro do educando estará arruinado, então, R$ 1.000, 00 ou R$ 1.500, 00 não é salário digno para um profissional de nível superior que seja respeitado.
Vamos deixar a demagogia de lado e vamos realmente pensar uma educação de qualidade com material de qualidade, instalações de qualidade, salários de qualidade, profissionais de qualidade e resultados de qualidade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário