quinta-feira, 30 de abril de 2009

Zé Nilton não vai prorrogar Concurso Público em Pirambu



O prefeito de Pirambu, José Nilton de Souza, o Zé Nilton (PMDB) decidiu que não irá prorrogar o Concurso Público realizado no início de 2009 pela prefeitura municipal, com o acompanhamento do Ministério Público e da sociedade sergipana, através dos seus instrumentos de controle social. Agindo assim, o prefeito confessa sua opção em nomear sem concurso, comissionados, contratados, fazendo uma farra do ingresso na administração pública pelos fundos, instrumento reprovável, imoral, anti-democrático, de triste memória, do ingresso pela porta dos fundos.

A sociedade sergipana, e pirambuense em particular reprova esta medida que enodece definitivamente sua administração, sendo necessária uma reação que já se faz notar pelos que se submeteram legitimamente e democraticamente e que, dentro das vagas existentes, estão na fila que não anda quando a ‘bola da vez’ é alguém que não comunga com o pensamento político dos que estão encastelados no ‘banquete farto do poder’, utilizando-se um termo criado pela ex-senadora alagoana Heloísa helena (PSOL).

Quem sabe faz a hora

Mas os concursados não vão assistir o ‘trem passar’, estando se mobilizando para mais uma vez, continuar pleiteando junto ao Ministério Público, Poder Judiciário e Defensoria Pública, o que é seu por direito. As ações podem pipocar de forma coletiva e individual, não sendo aceita pelo conjunto dos que condenam estas práticas condenáveis, outro expediente do prefeito que não seja a exoneração das nomeações abusivas (e o município não está quebrado?), convocando imediatamente (até por que eles estão ocupando as vagas dos legítimos futuros funcionários públicos) dos concursados.

Vamos dar nomes aos bois

Este Blog irá fazer sua parte, agindo como deveriam fazer todos os cidadãos. Solicitar a relação dos comissionados, dos contratados, divulgando suas respectivas lotações. O vereador Badinho tentou através de seu mandato, mas a bancada da situação negou este pleito legítimo do parlamentar petista. As caras conhecidas e não concursadas estão se batendo nas várias secretarias, a exemplo da Educação, Obras, Ação Social, entre outras.

Você pode ajudar a montagem desta lista que será disponibilizada nos próximos dias! De nossa parte, acreditamos na Justiça para que esta farra (das nomeações imorais) acabe um dia (esperamos que nos próximos dias).

Fonte: Blog do Claudomir – Em: 29/04/2009

Por Claudomir Tavares claudomir@infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário